Notícias

09/04/2025
Confira os projetos selecionados para as rodadas de negócios e pitching do Fórum AVI
Foram escolhidos mais de 70 projetos entre longas-metragens, médias-metragens, curtas-metragens, séries, minisséries e interprogramas de ficção, documentário e animação.
Mais de 70 projetos baianos foram selecionados para as rodadas de negócios do 2º Fórum Audiovisual dos Interiores da Bahia. As produções inscritas foram avaliadas por 17 players das áreas de produção, distribuição, exibição, serviço e estrutura. Também foram escolhidos seis projetos para participar do pitching. A lista foi divulgada nesta última segunda-feira, 7 de abril.
As rodadas de negócios e pitching são novidades desta segunda edição do evento, que será realizado em Ipiaú, de 20 a 26 de abril. O objetivo é promover o encontro e a interação entre realizadores audiovisuais dos interiores do estado e players do mercado, visando estimular a realização de negócios, parcerias e o desenvolvimento do setor audiovisual.
Os selecionados para as rodadas deverão apresentar seus projetos para os respectivos players de forma online, nos dias 23 e 24 de abril. Já o pitching acontecerá no dia 25.
O projeto eleito melhor longa-metragem de ficção no pitching ganhará uma mentoria de roteiro com integrantes do Paradiso Multiplica, um dos programas de apoio ao audiovisual de maior impacto a nível nacional. Além disso, os participantes dessa sessão concorrem a credenciais para o NordesteLab e R$ 5 mil para locação de equipamentos com a IgluLoc.
Acesse aqui a lista de projetos selecionados.
Sobre o Fórum Audiovisual dos Interiores da Bahia
O 2º Fórum Audiovisual dos Interiores da Bahia visa fortalecer o cinema produzido fora dos grandes centros urbanos e fomentar políticas públicas para o setor. Realizado pela Associação do Setor Audiovisual do Sudoeste Baiano (Sasb) e produzido pela Voo Audiovisual, o evento terá como anfitrião nesta edição o 4º Circuito Cine Éden, mostra de cinema que também será realizada de 20 a 26 de abril, em Ipiaú.
A programação de ambas ações serão integradas. No caso do Fórum, além das rodadas de negócios e pitching, o encontro contará ainda com oficinas, workshops e mesas de debate, sendo voltado para profissionais, estudantes e demais agentes do setor dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site forumavi.com.br.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.